8Azul » Variados » Ferro Velho de Carros Antigos

Ferro Velho de Carros Antigos

Os carros antigos despertam até hoje a sofisticação e a elegância dos anos dourados. Muitos fãs procuram essas raridades em ferros velhos espalhados pelo mundo para reformas. Clique e saiba um pouco mais sobre esse mundo automobilístico.

Os automóveis desde sua invenção conquistam olhares e admiração. A ideia de se locomover por grandes distancias sem a necessidade de um animal ou uma locomotiva, deu a liberdade e mobilidade que o homem precisava. Talvez por essa sensação os carros despertam o desejo de consumo de tantas pessoas. A necessidade de tê-los e o estilo em tê-los.

Atualmente os automóveis dispõe de muita tecnologia eletrônica e digital. Faróis de neblina, telas de LCD, ar condicionado digital, vidros e travas elétricas, computador de bordo, sistemas de som compatíveis com as principais mídias de reprodução, direção elétrica e muitos outros periféricos. Mas houve o tempo em que os bancos de couro e o design agressivo ou elegante faziam os carros parecerem máquinas divinas.

Muitos aficionados por carros dizem que esse efeito se perdeu na atualidade. A elegância dos automóveis ficou no passado junto aos políticos, mafiosos, burgueses e ladrões de banco dos filmes como The Godfather (O Poderoso Chefão) e Public Enemy (Inimigo Público).

Hoje, é possível encontrar esses belíssimos carros (ou o que sobrou deles) em vários ferros velhos espalhados pelo país e pelo mundo. É possível encontrar desde pequenas partes como volantes, rodas e painéis até carcaças e carros inteiros, em grande ou simples estados de ferrugem. Esses ferros velhos de carros antigos vendem peças e carcaças para que pessoas comuns e colecionadores possam reforma-los e terem o carro antigo que sempre sonharam.

No Brasil, é possível encontrar empresas como a RS Automóveis Antigos – SP, que dispõe de um grande ferro velho com carcaças e peças a venda e um museu de carros antigos reformados (o primeiro museu de carros de São Paulo) para exposição e locação dos veículos. Na América Latina existem ferros velhos desse tipo em muitos países como Uruguai e Argentina. O preço, dependendo do carro e do estado em que se encontra, pode variar de R$ 15.000,00 a R$ 120.000,00 (quando reformado), algo que talvez valha a pena para os fãs de automóveis.

Quem leu esse, olho esses:


Quer comentar ?